terça-feira, fevereiro 02, 2010

Hall "côr" de comida mexicana


Desde que comprámos a casa que o haal ficou por pintar; afazeres profissionais, outras prioridades para o dinheiro, falta de emprego e ao fim de semana a necessidade de sair um pouco e ir apanhar ar à beira-mar ou beira-rio, era mais do que importante para curar a mente. Curar a mente e passarmos algum tempo juntos que não à noite durante a semana, comigo cansado.

Comprámos um jogo de que a Ana gosta muito - Scrabble, e volta e meia jogamos depois do jantar. Levo uma "esfrega" daquelas; só ganhei uma vez até agora e foi uma noite linda - cada palavra que eu colocava era logo nos locais onde ela estava a pensar pôr as dela. A cada jogada, as expressões de - "Nãããããoooo... era aí que eu ía pôr...!", aumentavam e o meu gozo era maior.
Gaita, pá! Era das poucas vezes em que estava em vantagem e as perspectivas de ganhar aumentavam exponencialmente (sempre quis usar esta palavra!). Até à data de hoje, perdi todos os jogos. Só o tempo que demoro a pensar numa palavra até mete dó e por vezes é essa mesma palavra que coloco para não demorar mais tempo - "Dó...". Míseros pontos mas sempre é alguma coisa.

Já antes eu havia comprado o Monopoly que ela também queria. Tinhamos visto o jogo muitas vezes no Toy'sR Us e vinha numa promoção com outros dois jogos de playstation, acho eu. Só que quando fui para o comprar para lho oferecer, não o encontrei com a promoção. O pior é que numa outra altura em que fomos lá, havia o jogo com a promoção. Bem... fui alvo de marcação serrada porque não comprei o outro mas a sério que não o vi lá. Mas enfim, temo-nos distraído da maneira que podemos e uma destas "distracções" vai nascer em Abril - Lindo, lindo, lindo Gabriel.

Pelos desejos, as voltas que dei à procura deste ou daquele alimento... caramba! Dióspiros, meloa às metades, bananas, cozido à portuguesa (farinheira), alheira, croquetes e de vez em quando tinha de ser o bitoque bem passado. um que temos de concretizar é de comer comida mexicana. Havia a Cantina Mariachi no Colombo mas parece que fechou; gostávamos do ambiente e da pintura tanto que decidimos colocar uma pintura parecida no hall em tons laranja suave com uma acabamento... de pintura mal acabada (mas novo).
Os tipos que arranjámos para as obras no hall borraram a pintura. Explicámos tudo, disseram que sim mas saiu asneira - manchas e marcas de tinta, de levantar o rolo e recomeçar do mesmo sitio, sem espalhar a tinta, numa pintura na qual as manchas são apenas efeitos e não... manchas.
Até refazerem a pintura de base para colocarem a nova, o hall esteve em tons de laranja e até eu comecei a ter desejo de comida mexicana. Quando comprámos a casa o hall estava revestido de cortiça, tanta que me sentia dentro de um sobreiro. Mas no dia em que recomeçaram a pintura de base, as paredes ficaram em tons rosa esbatido, suave de tal maneira que quando entrava em casa só me apetecía dizer - "Hello Kitty"!

O hall já está finalmente com a cor final mas desse assunto falo um pouco lá mais para a frente.

Sem comentários: