sexta-feira, fevereiro 19, 2010

...e ninguém gosta de esperar, também!


O dia de ontem (18/02) foi um dia cheio: Ecografia e Consulta logo de manhãzinha; está tudo bem com o Gabriel, estimasse um peso de 1.860Kg e consta, segundo o médico que vai ser grande.

A espera para a consulta é aquela a que o nosso Serviço Nacional de Saúde nos habituou e para ajudar à festa, a nossa médica quando sai do gabinete é assolada pelos utentes com perguntas e pedidos e quase faz atendimento nos corredores.

Ela é nova, tanto de idade como no Centro de Saúde; baixinha, roda 24, de óculos, mesmo morena redondinha e com a bata branca, parece uma bolinha com uns pezinhos de criança. Quase, quase uma "tonhó"!

E continuou a falar com os utentes enquanto eu olhando para a médica, disse calmamente à Ana:
- "Sabes... a Dr.ª parece necessitar desesperadamente de iniciar a sua vida sexual. Olha aquela figurinha..."

A Ana fustigou-me com o olhar e num rasgo sério de sanidade, disse - "Fernando... tem mais respeito pela senhora!"

(espanto meu, ora essa!)

Sim senhora... concerteza! Respeito por uma "bolinha com óculos" que ainda a alguns tempos, não ía com a minha cara! 'Tá-se mesmo a ver!

Passados uns longos cinco minutos a vê-la cirandar de uma lado para o outro, eu disse - "Daqui a pouco levanto-me e corro-a a pontapés no rabo até ela entrar no gabinete!"
- Podes crer. - disse imediatamente a Ana, deixando-me espantado!
- Então - e já a Ana calculava o que eu ía dizer... - não posso falar da inexistente vida sexual da senhora mas, felizmente posso corrê-la ao pontapé até ao gabinete!!! - Rimos bastante pelo filme que já passava nas nossa mentes.
Pelos vistos, era aquilo mesmo.

Ninguém gosta de esperar, não há dúvida.

Sem comentários: