quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Balancé...Balancé, estômago filho da p...


O estômago da Ana acordou(-a) às 04:30 da manhã reclamando por comida.
E a mim também.

Pior do que um estômago faminto é o estômago faminto comprimido do tamanho de uma ervilha de uma grávida.
O desconforto comecei a notá-lo no estremecer da cama e logo de seguida nos gemidos de desespero da Ana, acompanhados pelo ruminar (devorar) de bolachas Maria.
- O que foi, Doce? O que se passa? - e depois de (conseguir) abrir a pestana, confirmei o que era - "É fomica, é?", usando a mesma pergunta que faço ao Patitas (gato).
Aplica-se tal e qual aos dois, uma vez que quando dá a fome... saiam da frente!

Tudo o que entra sai e o resultado foi uma viagem da cama ao wc.
Da trampa ao vómito foi um instantinho para depois sair directa para o quarto, implorando numa voz sofrida enquanto caminhava - "Comida...! Comida...! Comida...!". Eu, depois de lavar o Balde (que voltou à função que não tinha à algum tempo) do Vómito, ao sair do wc fui confrontado com uma criaturinha de quatro patas a olhar para mim, a miar como quem diz - "Agora sou eu!".
("Et Tu, Brutus?"), pensei, verbalizando num mais comum - "Também tu?!". E como de costume quando mia de madrugada, o mais irónico é que o bicho tem razão: não tinha comida.

Talvez tenham sido dores de estômago solidárias para com a grávida!
E para evitar as minhas fui comer um iogurte liquido e dei a tampa a lamber ao Patitas (como de costume).

Comeram e sossegaram (É engraçado pôr isto no plural mas foi mesmo o que aconteceu e o resto da noite lá passou).

O levantar correu de uma maneira estranhamente silenciosa, cruzando-nos umas duas ou três vezes ao entrar e sair do wc, olhando por entre as ramelas um para o outro sem emitir sequer um grunhido. Estávamos de rastos.

Durante a viagem para o trabalho, os solavancos não eram nada bons para quem sentia o estômago aos nós e ela pediu-me para parar um pouco a ver se a coisa estabilizava. Fiquei a ver a chuva a cair nos vidros, os dois ouvindo rádio, impossibilitado de auxiliar no que fosse.
Mas estabilizou.

Fui buscá-la à hora de almoço e almoçámos juntos. Foi bom, gostei muito.

Esperemos que esta tarde e noite corra bem melhor.

GMDT

1 comentário:

Anónimo disse...

Também gostei muito de ter estado contigo. Neste e em todos os outros almoços/momentos em que tive a tua companhia (que está sempre presente). Amo.te muito.