terça-feira, janeiro 31, 2006

O Terror do Tuning?

Há quem goste de ter o carro ao seu gosto, à sua maneira. Não chega quando vai ao stand comprar o carro, e vem com aquele aspecto…tão normal! È preciso algo mais!O Gosto; o aspecto exterior, o aspecto interior, contam. O individuo sente-se realizado, feliz consigo próprio pelo simples facto de ser proprietário de um veículo diferente, sendo alguns excelentes obras de arte.
As transformações que se efectuam (quando realizadas por profissionais qualificados!), são para melhorar o desempenho, segurança do veículo: pneus mais largos, suspensões rebaixadas, motor, etc.
Onde está o problema, então?
Na Mentalidade das pessoas!De quem?
De quem Legisla e de quem Conduz! Vejamos:

- o Tuning é uma realidade e veio para ficar: é necessário encontrar um ponto comum de transformação do veículo (para sua aceitação nas inspecções): largura das vias, suspensões, pneus, motor;- é necessário aumentar a realização de TrackDay’s para uma vez por mês, em circuitos ou aeródromos, onde até o “mija na escada” pode dar duas voltas ao circuito com o seu FIAT 127 e ficar feliz da vida, tudo efectuado com a máxima segurança – não em estrada aberta.

Não me esqueci de quem Conduz: quem conduz tem de começar a “tomar os comprimidos e as gotas” ao acordar, porque senão ainda acorda é em frente ao São Pedro, com este a perguntar-lhe onde estava com a cabeça ou a pensar no quê, quando atropelou aquela pessoa ou quando bateu no “chaço” daquele tipo que regressava do passeio com a namorada, ou de viagem ou do trabalho, e que só queria chegar a casa! Ao lado do São Pedro, está o tipo do “chaço”, que também gostava de ouvir a resposta!

O Tuning é o Gosto pela Diferença.

O Gosto não se discute. Discute-se, sim quando se torna num gosto doentio de fazer mal, sem Civismo e Respeito pelo outro.

O Verdadeiro Gosto, é que não se discute. Não defraudem o Tuning.

Sem comentários: