terça-feira, janeiro 31, 2006

Cidade dos Anjos (meus)

Tudo o que penso, agora digo. Antes não era assim, e por isso perdi algumas coisas boas.

Desde algum tempo atrás que mudei a minha maneira de pensar e agir. Vivo minuto a minuto, hora a hora. Não sei se será a maneira mais certa, mas é decerto aquela que tem estado a resultar.
Por isso continuo. Tento preencher o meu meio, com algo (alguém) que me agrade. Tenho de me sentir bem, apesar das contrariedades que surjam. Temos que viver com elas porque elas existem: não temos é de as tornar mais complicadas do que já são. Temos de resolver as contrariedades o mais depressa possivel - não se trata de "não deixe para amanhã o que pode fazer hoje", mas sim...trate já do problema que tem à sua frente, não deixe para daqui a 30 minutos! Assim mais depressa nos livramos das chatices: é só preciso lembrarmo-nos que elas existem!


Isto é só um bocadinho do que sou agora, e não era há 7 ou 8 anos atrás. Perdi algumas oportunidades...ganhei outras coisas! - (maneira de pensar, p.e.). Agora talvez (de certeza!), que seria capaz de ter atitude diferente em relacção a determinadas coisas.
Mas apesar de tudo, se olharmos para trás só nos vamos consumir mais, sentir o estômago aos nós, tudo porque a frase que nos vem à cabeça é: "se o tempo voltasse para trás..."...

...mas o tempo não volta, e já não é o mesmo desde o inicio desta mensagem! Já passaram alguns minutos! Mas há minutos que se perdem com vontade e gosto por os estarmos a perder...e este é um deles!

O que procuro agora é alguém com quem possa criar a minha (nossa) Cidade dos Anjos - a propósito, vi o filme e é um daqueles que está em mim....quando a gente gosta, gosta mesmo e com querer! No fundo, é o que todos procuramos: a possibilidade de criar a nossa Cidade dos Anjos, num romance possivel e intenso, real e verdadeiro, pleno de emoções, olhares e sorrisos lindos. Uma Cidade real, palpável, onde Anjos possam...estar bem!


...continuamos vivos (apesar de tudo!). f.p.

Sem comentários: