segunda-feira, junho 17, 2013

Crianças + Acordo Ortográfico = Grande Cagada!



Nem de propósito!
Um excelente exemplo de como o Acordo Ortográfico é uma treta e no qual eu não concordo nem aceito, aconteceu hoje depois do jantar antes de subirmos dos meus pais para minha casa.

Ia eu mudar a fralda do Gabriel quando ouvi um barulho "familiar" por detrás do móvel que tem a televisão por cima. Como eu já estava à espera, era o cágado Pescoço que os meus pais "herdaram" da minha sobrinha mais velha, todo enrodilhado nos cabos da tomada. Tirei-o e coloquei na casa dele e arrumei melhor os cabos.
Tal como seria de esperar, nada durante esta operação escapou ao Gabe, The Babe.
Perguntou o que estava a acontecer e a explicação dada foi o que aconteceu - "O cágado foi para ali, estava tudo sujo e o pai tirou-o."
O Gabriel pegou e não largou! Com toda a inocência e boa vontade de participar na explicação do sucedido, virava-se ora para a avó, ora para o avô e para mim, dizendo:
- Cagádo at'ás sujo...cagádo...!
Logo à primeira ninguém conseguiu ficar sem rir, apesar de lhe respondermos - "O cágado estava lá atrás e sujou."
E ele respondia - "Xim..." - e continuava - "...sujo, o cagádo...ali, cagádo...ooh... sujo".

Foi o Momento / Altura Zen do dia!
Ninguém conseguia parar de rir.
Até chorei...!!!



Sem comentários: