terça-feira, junho 11, 2013

Gritos na madrugada - cenas de pai e filho.

Esta noite pelas 04h55 tive um pesadelo; dei um grito que deve de ter deixado petrificado na cama o vizinho do lado. Não estava fácil de adormecer.
Estava eu ainda a recuperar e ouvi o Gabriel a chamar - Pai...! - Fui ver o que era e ele estava um pouco choroso. Eu tinha tanto sono que levei-o para a minha cama.
Devo de ter adormecido umas 4 vezes e a cada 3 delas era interrompido pelo Gabriel, perfeitamente desperto - Óia, pai! - apontava para as sombras no tecto.
- Oh, Gabriel....faz ó ó, filho...vá.... sonito, vá!
A quarta vez que me chamou foi diferente:
- Pai... pai... - murmurei enquanto olhava para ele e ouvi-o - ...leitinho...
- Queres leite?
- Xim.
- Então vou buscar leite p'a ti.
Fez questão de vir comigo.
Abriu o micro-ondas, fechou a porta e accionou o botão, sempre comigo ao pé. Contámos até 3 e desligou-o. Entreguei-lhe o biberon com o leite e percorremos o corredor ao mesmo tempo que lhe dizia:
- Vá...vamos lá, Gabriel - ao chegar aos quartos, apontei-lhe para o meu e enquanto entrávamos, disse-lhe:
- Ficas aqui, Gabriel... não consigo adormecer-te. Tenho tanto sono...! - E estava eu a esfregar os olhos todo ensonado que fiquei sem resposta quando ele me respondeu:
- Tamei eu!
 
Depois o sonito já correu melhor.

Sem comentários: