sexta-feira, maio 14, 2010

Pois, quem disse que é fácil...


...deve de estar com uma cara destas porque dar de comer de três em três horas... vai lá, vai!
E quando decide (é esse mesmo o termo) que tem fome antes da hora? Não se lhe pode responder que o refeitório só abre daí a uma hora ou que só faltam 20 minutos, nada disso! Toma lá comida e pronto!
- Depois, se não se importam é mudar-me a fralda, limpar-me o rabinho e deitar-me de lado de preferência, caso eu bolse e prefiro assim e sabe-me bem. Obrigado e pouco barulho.

Insónias?! Não, não... é bebé, mesmo!
Nunca pensei em estar às 02:45 da manhã a dar biberon e para me distrair liguei a tv e ela começou a debitar musica clássica, mesmo a propósito, no canal BabyTv. Quando o canal surgiu, pensei que fosse ser um fiasco, ideia de alguém sob a influência de metanfetaminas com 100% de pureza, tal a quantidade de cores que passavam no écran. Primeiro era musica clássica e cores tipo LSD, depois foi LSD e notas em xilofone.
Não aguentei muito e mudei de canal para o MGM que passava cenas bem fixes e sem cores psicadélicas o que era bom porque mais umas cores maradas daquelas e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens ainda me batia à porta.
- Espécie Mortal III. Baril para dar o resto do biberon! - Passado algum tempo quando vi na tv um mutante um tanto ou quanto parecido com uma cagada que o Gabriel havia feito antes, vi que também já não havia mais leitinho e ele estava de olhos fechados - Ainda bem. Toca a dormir também.

De outra vez, já a tv estava no Hollywood com o VanDamme, por volta da mesma hora a distribuir porrada a tudo e todos. Mesmo com sonito ferrado, leitinho é leitinho e toca a dar biberon.
Os dias correm com a malta cheia de sono. Realmente, era melhor se eles já viessem com uma certa idade em que já limpassem o próprio rabinho e era mais fácil dar-lhes 5€ para ir comer um bolo ou um sandes; mas aí perdia-se o que já me disseram, os melhores tempos e já reparei nisso.
Estar a olhar para eles e pensar que esteve a desenvolver numa barriguita durante 41 semanas e o resultado é um narizito tão fofo, orelhitas pequenitas e um cheirinho de bebé tão lindo, era mau se assim não fosse.
E os sons? Os sons são um espectáculo, desde o soft até ao agudo (bem agudo!), ou "balbuceia sons conversados" aos quais eu respondo ou abre as goelas e solta um gritinho curto muito giro que se torna menos engraçado quando, a plenos pulmões solta um "gritinho" bem mais prolongado que nos faz desviar a cabeça, tal a maneira como entra nos ouvidos. Mas é assim.

Um minuto de cada vez e os momentos ao máximo porque não voltam atrás.
Gabriel 4Ever.


1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho orgulho de ti tio. É bem mais fácil inventar uma dor, um cansaço, uma necessidade mais básica para evitar esses momentos, mas eles passam depressa e tu podes dizer que estiveste lá. O Gabriel não sabe mas tem muita sorte em te ter por pai.
beijinho da sobrinha.