quinta-feira, maio 06, 2010

Dia 03-05-10 Consulta e Internamento


No Domingo ao deitar havia no ar uma nuvenzita de apreensão que de manhã ao acordarmos se transformou num olhar de um para o outro, de...
- ...pois! Parece que é hoje...!
Como já nos haviam dito que seria provocado hoje, para mim havia algo de surreal, assim do estilo Hipermercado - Vamos lá e pronto! Vê-mos as prateleiras todas e trazemos um... já está!

A "barriga cheia de bebé" está prestes a esvaziar-se.
Às 10:40, mal teve tempo de trincar uma sandes e foi logo chamada para o CTG. Estamos "a pé" desde as 08:40 +-. Esta ida ao Hipermercado iria ser a mais demorada que já tive:
- Tanto tempo só para ir buscar uma coisa, pá! Chiça penico...!

--------\

Lá fomos internados. Eram 13:22 e sentado ao lado da cama da minha Ana, ouvia enquanto ela almoçava, os batimentos cardíacos do bebé Gabriel. A indução do parto havia começado pouco antes e a enfermeira tinha dito que eu podia ir almoçar e vir mais tarde, apenas com a paste de dentes e escova e o kit de preservação do cordão umbilical do Gabriel.
Soou um pouco a seco, assim como se eu tivesse acabado de deixar o carro na oficina para uma revisão e lavagem de estrada... - Olhe, pode deixar e vir mais tarde, está bem? Daqui a 3 horitas 'tá bem para si?

Bem, nas oficinas eu sei bem como as coisas funcionam mas daquilo do parto, digamos que eu era apenas um Carneiro "virgem", à espera de um filho Touro de... uma Virgem.

Às 14:00, o Gabriel dava-lhe bem nos batimentos cardíacos e dava gosto ouvir mas contracções... nada.
Quando a Ana perguntou à enfermeira quanto tempo poderia levar desde a indução, a resposta deixou-a sem palavras - Olhe quando foi de mim, entrei numa 6ªFeira e só saí no Domingo.
"Baril", pensei eu, "Cama, comida, roupa lavada, roupão e umas cuecas lindas de morrer, de renda como sempre quiseste ter. Confessa lá... na tua lista de Coisas a Fazer, consta lá em letras bem grandes: utilizar um napron como cueca. 'Tás a ver... já podes riscar essa!"

Se me lembro bem, também tive direito a cueca quando fui operado mas era de plástico ou coisa assim; o robe é que era aberto atrás e quando me levantei para ir tomar um banho é que me lembrei e foi a auxiliar, meio a rir que me segurou no roupão enquanto eu lhe dizia - Veja lá... feche isso bem. posso-me constipar e um espirro por aí não é nada agradável!

14:40
Ana - Olha queria era tomar um banhito!
Eu - Outro? Tomaste um ontem ao deitar...
- Sim mas água quente ajuda e já que não posso ter um parto dentro de água...
- ... tens um em cascata, certo?
Rimos bastante com esta.

Sem comentários: