quinta-feira, maio 06, 2010

Gabriel is in the house


... Mundo... cuida-te porque o Gabriel já cá mora!

Este é o 3º dia do Gabriel, o 3º de muitos dias e de incontáveis minutos e segundos.
Acompanho-os o tempo todo no hospital e mal posso esperar que venham para casa. A casa não é a mesma sem a minha Ana, apenas eu e o gato Patitas. Mas a minha Ana não vem sozinha e trás um Ser lindo, precioso, com cheiro a bebé, um pestanejar bonito e narizito perfeitinho, cabelito ralo mas com power e outros pormenores íntimos que não revelarei afim de o preservar e dar-lhe posteriormente, o direito de surpreender as garotas (mas tem Power, isso tem!).
Nota-se que já reparei nestes pormenores todos, não nota? Hein...? Fixe.

Estamos a recuperar bem, devagar como tem de ser, sem pressas e agora com tudo o que está inerente à presença de um bebé; cuidados, amor, carinho, cuidados, amor, carinho, cuidados.

----\

O que pensávamos que seria o Dia G (de Gabriel, claro), começou na 6ªFeira, dia 30 de Abril, com um telefonema da Ana às 08:40 para o meu trabalho, debitando vagarosamente e notei eu com um sorriso nos lábios, palavras doces:
- Olá, meu amor. Olha... tem calma...
- ...estás bem?
- Sim, está tudo bem. Escuta, perdi algum liquido... creio que é agora... não precisas de vir por aí "a 180 kmh" ou algo parecido. Ainda dá tempo para chegares e irmos para o Hospital. Dá para acabares de fazer o que tens para fazer.

"Exacto", pensei eu... "é mesmo isso que vou fazer, acabar isto! Fecho o computador e piro-me já num virote!"
Cheguei a casa com o ar mais apreensivo, ansioso, olhar esbugalhado e calado do mundo. Estava na hora. A Ana com um olhar Feliz e Contente tentava acalmar-me enquanto eu reunia as coisas para levar para o hospital e eu, Esbugalhadamente Feliz Apreensivo Mas Contente.

Mas não. Após algum tempo nas Urgências de Grávidas, não estava na hora. A perda de liquidos não era significativa e fomos recambiados para casa, tendo atenção a qualquer sinal que pudesse ocorrer no resto do dia e durante o fim de semana. Neste momento já nos havia sido dito que se iria aproveitar a consulta marcada para a 2ªFeira seguinte para uma nova avaliação e posterior internamento afim de o parto ser provocado.
De 2ªFeira, não passaria.
E a "coisa" pedia um pouco da sua "piada". O factor surpresa... foi-se.

Sem comentários: