quinta-feira, maio 06, 2010

17:00 - dia 03-05-10 - Bloco de Partos


... e fomos para o Bloco de Partos. Rebentaram as águas e desde esta altura as contracções foram-se intensificando e tudo o que lhes está inerente. Estive com a minha Ana o tempo todo até às 23:40, altura em que lhe deram (finalmente!) a epidural. Só aí é que a enfermeira nos disse que o trabalho de parto iria começar.
Ficámos a olhar um para o outro - ... então, até agora tudo isto era... a dilatação e contracções?!
Nesta altura, falámos um pouco e foi decidido eu ir a casa ver do gato Patitas e descansar um pouco, agora que a Ana estava bem melhor e sem dores.
Descansei um pouco até que me ligaram às 01:30 da manhã a dizer que a Ana tinha ido para o bloco de partos e nem demorei de minutos a lá chegar quando me disseram que a cesariAna já tinha começado e que teria de esperar.
- Desculpe... cesariana? Não, não... eu quero assistir ao parto. Não é cesariana!
Mas foi. E tive de esperar.
Passado algum tempo perguntei por ela, chamaram-me depois para me dar os parabéns que tinha nascido e era Pai e que tudo tinha corrido bem.

Um sentimento BOM entrou em mim mas não chegava. Precisava vê-los.
Esperei mais um pouco, liguei para o meu Pai, liguei para a mãe da Ana e para o meu cunhado Zé.
Quando os vi é que fiquei mais descansado; lindos os dois, um sorridente e outro bem enrroscadinho no quentinho. E eu a chorar a pedir desculpa, queria ter assistido mas não me deixaram entrar, deixei-a sozinha e não queria tê-lo feito.

Tive de me vir embora enquanto eles iam para a sala de observação Pós-Parto.
Ainda fiquei um bom bocado no largo, ao pé das ambulâncias nas Urgências a respirar o ar fresco da noite, um novo ar para um Novo Ser.
O Gabriel já cá estava. Estava ao pé da mãe no quentinho.

GMDTuala & Gabriel

--------\

Daqui a pouco vou vê-los e ficar com eles até ao fim do dia.
Ontem mudei a minha primeira fralda; enquanto a Ana dormitava, peguei no Gabriel ao colo e andávamos "em amena" conversa, ele emitia sons e eu repetia, e comecei a sentir um "punzitos" lá bem no fundo na palma da minha mão que o amparava.
- Bem, moço... 'tás a dar-lhe bem e logo a mim... - e nem acabei a frase e toma lá mais uns "punzitos". Decidi esperar e bem o fiz porque nova mini-sinfonia em (único) "dó menor" se seguiu.
Quando finalmente o pousei para lhe mudar a fralda... digamos que tão depressa não comerei esparregado ou qualquer outro legume por mais bem passado que esteja ou sequer por passar. Foi bem Real, o momento. Ontem, o primeiro de outros dois. Cá estarei para mais.

Bjs para Gabe, the Babe

Sem comentários: