sexta-feira, janeiro 03, 2014

Podia ter o Poder de Poder mas...

 
 
 
Não tenho esse Poder e não terei; fechar os punhos, escondido num armário e voltar atrás no tempo mas se o tivesse, garanto que não o faria para sequer antes da decisão de querer ter um filho. O Gabriel.
Há acontecimentos que gostaria que tivessem corrido de maneira diferente e outros que simplesmente não tivessem ocorrido, antes do Gabriel e que de facto têm muito peso no meu Ser.
Mas não antes do Gabe.
Lamento os acontecimentos que farão parte do meu Ser, para todo o sempre e para além fim dos tempos.
Tão pouco é com o ânimo leve que penso (com um nó na garganta!), que as coisas são assim.
 
Ontem, o avô, com a voz um pouco embargada, disse que tem um livro que gostaria que o Gabriel lesse porque tem muito a ver com a sua própria história de vida; e que "lá mais para a frente, já cá não estaria". É lógico que lhe darei o livro para ele lêr e eu cá estarei para preencher "os espaços em branco" para lhe dizer como o avô (e a avó) são.
Não lho direi como "eram" porque não é esse o meu desejo. Desejo que "estejam cá" por muito mais tempo para o ver e para que ele os veja, para rirem com ele e ele com os avós, para terem refeições juntos, passeios e conversas e falarem das coisas, quaisquer que forem.
Para estarem.
Para Serem.
 
Quero fazer o que posso e quero pensar que posso fazer o que não possa.
Podia ter o Poder de Poder mas... Tenho o "não-Poder".
 
Mesmo Cansado Quero Continuar.
Mesmo que não consiga viver o dia como se fosse o último ou sempre com um sorriso na face, Quero passá-los, dormi-los na mais completa felicidade possivel.
O Gabe é o Maior.

Sem comentários: