sexta-feira, janeiro 03, 2014

Final de 2013 - Principio de 2014

 
 
E mais um ano que passou e o Gabriel... e o Gabriel é o Maior.
Pensei que se o tempo e ele próprio colaborasse, podiamos ter ido até Belém e ver o fogo de artifício entre o Terreiro do Paço e Almada mas já eu havia pensado em alternativas - ficar em casa, claro mas nada aborrecido porque simplesmente não fazia qualquer sentido; é o que é e foi com um sorriso de felicidade.
Jantamos nos avós, brincámos, vimos "pandas", todos constipados ainda. Nós, não os "pandas"!
O tempo não colaborou e o Gabe já estava com sono que pegou ao avô, ou se calhar foi ao contrário, o que ficará como o mistério final de 2013. Ah...e a avó também!
Eu havia comprado nos chineses um tubo com confetis que saem disparados depois de accionar um dispositivo que seria para fazer de tudo "um acontecimento bonito", uma coisa gira para o Gabe, e que iria ser mais ou menos pelas 22h30, bem para lá da hora de sono dele, já um pouco esticada. E foi; com o avô já na cama a tentar curar a constipação, fomos os três para a janela (chuvia lá fora), e após algumas tentativas sempre com o Gabe a perguntar - "O que foi, Pai... o que foi?".
E lá foi; lá dei com a coisa e a coisa disparou com um "pop" que atirou os confetis pela janela, espalhando tudo no ar, e o Gabe gostou da coisa-que-atira-papéis, tal que ja penso no mesmo para o ano que vem.
E para o ano que vem o Gabe será Maior ainda!
 
Subimos e pouco tempo depois, já deitado entre as minhas pernas no sofá da sala, adormeceu a beber o leite, pelas 23h00. Resolvi esperar pela meia-noite e pouco para o deitar na camita dele, para que não se assustasse com o barulho do final do ano na rua.
Abracei-o, beijei-lhe a cabecita e desejei-lhe toda a felicidade e saúde para 2014.
 
E para o ano, cá estaremos.

Sem comentários: