terça-feira, julho 16, 2013

Pinturas Rupestres ?


Hum... nop... não senhor!
Há pinturas rupestres e pinturas de Gabriel.
Estas foram ontem à noite quando lhe dei um bloco de papel e uma caneta para ele fazer desenhos (ele pediu), e pensei que os fizesse no sitio certo; mas enganei-me.
Chamou-me com uma exclamação de - "Pai... olha, pai... olha...!" - todo feliz e contente, sentado no chão e não no sofá, pernas esticadas, todo lampeiro.
Os olhos arregalaram-se-me tal era a incredibilidade da realidade, pois poucos minutos antes eu havia-lhe dado banho. E agora, aquele serviço!
- Gabriel... isso não se faz, Gabriel... não se faz desenhos nas pernas, filho! - e tão depressa verbalizei o meu espanto, foi igual a velocidade com que a expressão de felicidade, sorriso e alegria se esfumou do rosto, transformando-se primeiro num - "Hããã...?!" - e depois num beicinho de tristeza.

No dia seguinte de manhã, já ele dizia:
- Desenhos... faz desenhos no papéii... papéii!

Sem comentários: