terça-feira, agosto 30, 2011

A minha primeira viagem ao Algarve - a praia.

...e pronto!... já posso dizer (quando vocês perceberem o que eu falo) que já estive numa praia no Algarve, toma lá!
O meu pai já me tinha dito isso durante a viagem que a gente depois ia para a praia com os Tios Gena e Zé mas nem me lembrei disso porque quando ele me levou para a cama, estava tão cansado das correrías das minhas primas Andreia e Mariana a andarem atrás de mim que, pura e simplesmente (como o meu pai costuma dizer e acho que é importante!), adormeci passado pouco tempo.
Quando acordei, ainda brinquei um bocado na cama com o meu pai e ele disse-me que eu a dormir parecia uma agulha de uma bússula maluca, a rodar em todas as direcções. Não sei o que isso queria dizer mas fez-me rir porque ele disse aquilo duma maneira engraçada ao mesmo tempo que me fazia cócegas e dava beijinhos no pescoço. Rimos durante um bocado.
Tomámos o pequeno almoço e passado pouco tempo os meus tios desceram e fomos para a praia. O meu pai levou o carro dele porque achou que depois se fizesse muito calor, nós vinhamos embora enquanto os tios e primas ficavam na praia; parece que o sol muito quente não é bom para mim!
A praia era gira.
Corri de um lado para o outro na areia molhada porque sabia bem nos pés e não importa em que direcção corria, tinha sempre ou um dos meus tios ao pé de mim ou o meu papito (chama-se Fernando, Nando para os amigos... chhhiiiuuuu....!).
A água estava mesmo boa, não tão fria como em Carcavelos ou na Parede porque ouvi dizer que era por causa do Mediterrâneo (parece ser um tipo fixe, para a água ser boa e quentinha...!). Se o tivesse visto tinha-lhe dito "obrigado" mas não o vi. Talvez para a próxima. Aquilo estava mesmo giro e eu adorei correr para a água, cair na água, escrever o meu nome na areia (Gabe, mas só para os amigos e para quem gosta de mim. O meu pai diz-me que há muita gente que gosta de mim e que alguns ainda eu não conheci e ainda não me viram mas que gostam de mim na mesma e ele diz que isso é Muito Bom, com letra grande para dar mais ênfase; não sei o que isso é mas deve de ser coisa boa. Como eu - Coisa Boa (hihihihi...) ...Chhiiiuuuuu....!), e também brinquei na areia com o meu Tio Zé.
Quando estava a brincar com a minha Tia Gena, houve uma senhora que ofereceu uma fralda daquelas para os miudos pequenos como eu, para estarem na praia porque ela viu que a minha era normal e já estava muito cheia de água do mar. Para mim não me importa o que tenha por baixo porque se me apetecer, faço na mesma - é tão bom! Não sei porque todas as pessoas também não fazem assim...!
Passado pouco tempo, veio um vento forte e o meu papito até teve de correr para apanhar um dos nossos chapéus de sol que saiu do chão o que lhe provocou algumas dores no joelho; parece que o joelho doi-lhe à alguns anos mas eu não percebo porquê porque ele anda sempre a brincar comigo, atrás de mim em casa, às escondidas, a agarrar-me e a fazer de mim como um avião ou o Super-Gabe, como ele diz mas de vez em quando brincamos na sala ou no meu quarto e ele fica sentado e eu ao pé dele. E depois começou a chover, logo.
Tivemos de pegar nas coisas todas e vir embora e também muitas pessoas fizeram o mesmo. Não percebi porque viemos embora se fomos para a praia para ir para a água mas parece que não é a mesma coisa, ouvi dizer. Fomos para casa e tomei banho com o meu papito para tirar o sal.
Ficámos os dois na banheira, tirou-me os calções/fralda novos que a senhora me deu (são giros e têm bonecos) mas o meu papito ficou com os dele; sentei-me entre as pernas dele e brincámos um bocadito com a água e ele depois chamou a minha tia para que me pusesse na toalha e secasse e o meu papito (chama-se Fernando acho que já disse), pudesse tomar o banho dele. Não gostei lá muito porque queria estar com ele, no mesmo sitio dele e não pude e chorei um pouquinho. Não gozem... também não é para rir! Eu gosto de estar com os meus tios e primas, fazem-me bem e gosto de rir com eles mas também gosto de estar onde ele está. Prontos.
Mas depois ele apareceu.
Ainda dormi um bacadito mas ainda consegui ouvir que de tarde iamos até ao fundo do pego mas acho que percebi mal o nome; parece que ía ser giro ver aquilo.
Depois peço ao meu pai para pôr umas fotografias do sitio.
foto Pego do Fundo (Tavira)

Sem comentários: