terça-feira, setembro 28, 2010

Os bebés são como as tartarugas + 1 novidade

Não sei porquê mas o começo desta frase não me é estranho!
Mas é verdade.

Podemos dizer que o Gabriel partiu para as descobertas; não descobriu a pólvora mas volta e meia ouvem-se uns estalidos provenientes do interior da fralda e como se costuma dizer quando há som... também há cheiro (e acompanhamento!). É claro que, e no que respeita ao título em questão, nestas ocasiões é mais parecido com um cágado na versão Acordo Ortográfico.

Já havia descoberto as bolhinhas e o som prolongado com os lábios que só pára quando o ar se esgota nos pulmões e os perdigotos finalmente pousam. A última descoberta que fez foi a de que não gosta lá muito de sopa e a penúltima foi a de que tem uma língua.
Num dos discursos que a propósito, estão a tornar-se como os de Fidel Castro (looongos...) mas estes acabam com a intervenção popular, fui confrontado após alguns segundos (poucos) de silêncio e com uma lingua de fora virada para mim. Talvez o discurso fosse contra os Revolucionários (nomeadamente, eu) que não deixam os bebés falar à vontade mesmo quando a birra é de sono e ele(s) gosta(m) é de gritar e esbracejar.

Mas sono é sono e as sopas, Gabriel, não são todas iguais e lamento... não tens safa possível, filho. Nem eu nem a tua mãe porque a sopa de que não gostas terá de ser comida por nós mas com um bocado de sorte, pode ser que o gato Patitas lhe dê destino.

Por enquanto, ainda faz descobertas por fases e já penso no que não queria - quando as juntar todas num único momento... não haverá babete que aguente!

Mas tal como as tartarugas num aquário, no berço o Gabe descobriu que ao aplicar força nas pernas, consegue virar-se e que se fizer força a mais, fica quase de barriga para baixo, com um braço debaixo do corpo e aí só lhe resta "chamar" através de um lamento prolongado - " Ããããããããã... Ããããããã..." - do estilo - "Tira-me daquiiii..."

É assim, a tartaruguita Gabriel.


P.S.: Sim... na foto o Gabe está a morder a cauda a um crocodilo numa prova de que há tartarugas carnívoras.
A novidade?
Já não se trata do Desdentado Mais Bonito do Mundo.
Temos dentito a caminhoooooooo !!!

Sem comentários: