sábado, setembro 01, 2007

O Vaticano no ar – Parte II



Pois, já começaram as peripécias na recém-criada e inaugurada companhia aérea do Vaticano, organizada pela Obra Romana dos Peregrinos.

Não, não há nenhuma cena explícita (infelizmente!), protagonizada por uma noviça-hospedeira a tropeçar e cair exibindo o rendilhado em ponto-cruz (católico), do fio-dental, nem tão pouco foram as cuecas de gola alta da Madre-Superiora cujo elástico se partiu, escorregando-lhe pelas pernas abaixo, em plena Classe Económica durante a distribuição das marmitas com os almoços.

No vôo Roma – Lourdes, os peregrinos (clientes), viram funcionários no aeroporto confiscarem-lhes os frascos de água benta que traziam. Provavelmente pensaram que por estarem num vôo do Vaticano (abençoado, portanto), as regras anti-terrorismo não lhes seriam aplicadas e acabaram por ficar sem os frascos com quantidade superior a 100 ml. Algumas pessoas traziam mais de um ou dois frascos! Mas lá se conseguiu dar a volta à situação e cada peregrino (cliente), tinha no seu lugar uma garrafinha da água miraculosa à sua espera.
Segundo a notícia, consta que o Santuário de Fátima já faz parte dos destinos de vôo religiosos, sendo preciso para isso alargar o aeródromo de Giesteira para albergar aviões com capacidade para 170 pessoas (peregrinos / clitentes).

Aguardam-se desenvolvimentos da companhia do Vaticano seja a confirmação ou desmentido da inclusão de Fátima (parecia não fazer parte nos primeiros planos da Igreja), ou do reforço dos elásticos na “lingerie” de gola alta das Madres-Superioras.
Em relação às noviças-hospedeiras, nada a corrigir (até ver!!!).

Sem comentários: