quarta-feira, agosto 27, 2014

"... Ó Mana Gena, afinal aqui a água está boa...!"

 Deitaditos ao solinho da manhã, ainda antes do calor "apertar".
 Numa ida à água com a Tia Gena, de gatas porque.... é engraçado assim!
 E quando o tempo chegou ao fim, claro que o PaiNando teve de o ir buscar!
 Uma batata frita = duas trincas na sandes + um golo de sumo.
 Gabe & PaiNando
 Gabe, O Escavador de Buracos na Areia
 A paródia continuava à sombra
 Gabriel, A Morsa
PaiNando, A Morsa



(e afinal...)

- ... Ó Mana Gena, afinal aqui a água está boa...! - afinal porque está mais que provado que um esquentador ajuda bastante depois da praia para tirar a areia.
Ganda cena! Água fria que mais parecia que o Oceano Atlântico desceu aos Algarves!
Aproveitei que comprei um balde para o Gabe e trouxe um tubo-esguicho que punhamos dentro de água, puxávamos uma alavanca para trás e sugava a água. Foi divertido molharmo-nos e até era mais fácil do que entrar na água.
Não apanhámos marés-vivas mas as algas andavam por lá e o "medo" do Gabe foi desaparecendo à medida que o Monstro das N'Algas aparecia: eu, pois então. À beira da água quando as ondas recuavam ficava com as algas nos pés e agarrei mais algas e nesse momento o Monstro das N'Algas saía da água e andava atrás do menino Gabriel. Aos poucos e poucos já não lhe faziam tanta impressão assim e pegava nelas e tudo.
Sim, eu escrevi n'algas porque foi assim que o Gabe lhes chamou o tempo todo - "Não gosto das nalgas, Pai.... tenho uma nalga na perna...tira, tira...!".

Era realmente esquisito e irónico ter o calor do Algarve e a água fria da Ericeira!
Parecia aquelas cenas p'a rir quando se arranja um poster do tamanho da parede de uma praia com umas palmeiras, uma espreguiçadeira para deitar, uma cerveja na mão e os pés mergulhados num alguidar com água. E uns cubitos de gelo. E até dava jeito se dentro do alguidar também estivessem umas cervejitas!

Mas sabe bem quando o tempo corre devagar.

Sem comentários: