sexta-feira, setembro 13, 2013

1ª (curta) semana do Gabe na Escolinha


OFICIAL

1ª semana do Gabriel, Gabe The Babe na escolinha; para dizer a verdade, a semana foi curta porque ele apenas começou na 3ª Feira mas é só um pormenor.
Semana intensa. Na primeira noite por mais esforço que fizesse para dormir, só conseguia pensar em “escolinha… escolinha… escolinha”. Virava-me para um e o outro lado e… nada de dormir. Profundamente, pelo menos. Passei pelas brasas mas isso não chega.
Ele dormia profundamente na caminha dele.

Numa destas semanas, comigo prestes a levantar-me, o Gabriel veio ter comigo à cama, subiu e antes de se deitar ao meu lado, ajoelhou-se, colocou aquele sorriso maravilhoso e fazendo o gesto com o polegar, disse:
- “Fixe, Pai?”
- “Fixe, filho. Bom dia, filho.”
- “Bom dia, pai.” – e deitou a cabeça na almofada, sorrindo.

O Gabriel não fala muito da escolinha mas ainda são os primeiros dias. Sei e noto que ele gosta – por vezes não quer vir, e no primeiro dia notei algo de diferente quando chegámos a casa depois de jantarmos nos avós; perguntei-lhe se ele queria ver um pouco de “panda” antes de ir para a camita (e enquanto eu preparava as coisas), e ele disse logo que não e foi para o quarto dele brincar com os seus brinquedos.
Quando alguém lhe pergunta como vai a escolinha, se está a gostar e de brincar com os meninos, apenas responde que sim.

Ele tem tempo de contar o que fez em cada dia e as coisas giras que fez com os outros meninos. Agora tem a experiência de estar com mais meninos e meninas do que quando estava com a Tia Lena (ama); mais actividades e coisas para aprender. E quando se sentir à vontade, com certeza que irá partilhar o que terá dentro.
E eu irei beber cada palavra, cada gesto, cada som,… tudo.

Hoje (13 de Setembro de 2013), o meu director veio ter comigo para falar de trabalho e disse-me que viu “o Gabriel com o chapéu na cabeça, formado na fila”. Foi ao jardim de infância fazer uma visita e viu-o lá.
Fiquei muito feliz e contente, muito mesmo e com pena, muita pena de não ter assistido.
Isso e de não poder estar em mais sítios ao mesmo tempo, assim trabalhava e via o Gabriel na escolinha. Ando a “mentalizar-me” (mesmo entre aspas) de que não irei ver muita coisa do meu filho porque simplesmente é assim que as coisas são.

O Gabe The Babe…

… não haja dúvida

… É O MAIOR!

Sem comentários: