segunda-feira, dezembro 26, 2011

Surpresa no banhito! (Ah, pois é...!)

Nem mais... demorou um ano e sete meses mas havia de acontecer!
Cheguei a casa com o Gabe já a pensar em dar-lhe o banho e enquanto ele brincasse na banheira, eu desfazia a minha barba; ambos no quentinho da casa de banho com o aquecedor ligado, rádio ligado para ouvirmos umas musicas, ou seja tudo controlado.
Tudo? Tudo menos aquilo que um bebé não controla!
A dada altura, estava eu com a minha barba metade desfeita quando reparei que ele estava com a perna esquerda no rebordo da banheira dele e eu pensei que estava a olhar para o pé porque antes eu havida estado a cortar-lhe as unhitas e por isso não liguei. Só que ele continuava assim e reparei também que ele estava a mexer em algo e pensei que fosse nas suas partes privadas até que o vi rebolar algo entre os dedos. E era castanho.
- Mas que raio é aquilo?! - e ele continuava a rebolar nos deditos e eu - ...castanho...?! - e só depois é que eu atingi a cena - Castanho... bolinhas... castanho... perna alçada... castanho... curiosidade... castanho...Aahh não, Gabriel...por favor não Gabriel - e ele olhava para mim impávido e sereno - O que foi? Isto apareceu aqui...!
Tudo isto, enquanto eu pousava a lâmina da barba, limpava o creme das mãos e me dirigia a ele. Peguei-o e coloquei-o em pé na banheira grande - ...segura, filho...segura - como lhe digo sempre para ele se aperceber que o vou largar e tem de se equilibrar, e ficou a ver-me despejar um bocado da água na banheira e o resto... com os restos (!?) na sanita, lavar a banheira dele e depois enchê-la de água quentinha. Dei-lhe banho novamente e deixei-o a brincar mais um pouco na água enquanto eu acabava a minha barba. Ele já havia feito o serviço e não haveria mais perigo (esperava eu e ainda bem que foi isso que aconteceu).
E pronto... é verdade sim senhor: "aquilo" flutua e os bebés acham engraçado rolar entre os dedos quando estão no banho.
Ganda cena, meu!
Ser Pai é fixe!

Sem comentários: