segunda-feira, dezembro 19, 2011

Eu quéu dumíí...

Pode parecer verdade mas é tudo treta!
Esta é a figurinha depois de levantar a cabeça e olhar para mim porque até lá, fica de barriga para baixo ou de rabo empinado, cabeça virada para o lado contrário de onde eu estou sem se mexer. Quando o chamo não me liga nenhuma e só se mexe quando eu "chamo" os bichinhos carpinteiros (os meus dedos), e eles caminham pelo corpito dele, dos pés até ao pescoço; é a altura da brincadeira matinal como eu havia falado antes.
Mas no Sábado de manhã houve a surpresa das surpresas!
Já eu estava acordado mas ainda no quentinho da cama, apenas à espera que o Gabe acordasse para lhe dar o leite e ver-lhe a fralda quando de repente começámos a ouvir uns passitos pequenitos e apressados e olhando um para o outro nos perguntámos se seria mesmo o nosso "Happy Feet" (chamamos ao Gabriel quando ele começa a dançar e a mexer os pézitos não saindo do mesmo sitio):
- ...é o Gabriel?!?! - e era mesmo.
Saiu da cama, entrou no outro quarto e dançou...perdão, saltitou até chegar ao pé de mim e brindou-me com um sorriso enorme e um - Olááá...! - mesmo ao pé do meu ouvido.
Foi uma loucura!
Vez algo pela primeira vez que ele faça é um espectáculo. Já na Sexta-feira ao jantar ele disse "água" da maneira mais perfeitinha que poderia ser falada e repetiu mais duas vezes.
- Ganda Gabe!
Durante a tarde de Sábado, no sonito da tarde ele repetiu a façanha e veio ter comigo à sala. No Domingo de manhã foi a "não há duas sem três"! Veio ter comigo à cama, subiu e deitou a cabecita na almofada mas não foi para dormir; queria galhofa. E lá teve de ser! Brincadeira aqui vamos nós!
Hoje, Segunda-feira já fui eu que o acordei e lá tive de chamar os bichinhos carpinteiros para o ajudar a levantar e foi quando tirei a fotografia de cima. A de baixo foi no Sábado de tarde quando ele descobriu uma nova aplicação para a parte de cima de um recipiente de peças de lego grandes e a pôs na cabeça andando pela casa fora ao mesmo tempo que falava com aquilo posto.
Gabriel Astronauta?
Veremos mas o céu é (será?) o limite!?
Mas que tem pinta, tem!
- Mundo...cuida-te! Gabriel is in the house!!

Sem comentários: