segunda-feira, abril 19, 2010

E é verdade! 'Tá quase...! 19 - 04 - 2010



38 semanas, 3.200 Kg, Percentil 77 e daqui a pouco tempo está na minha altura, sozinho em casa com o Gabriel e o Patitas (o gato), tão depressa passa o tempo. Mas até lá, ficarei ao mesmo tempo que a Ana (para me ir habituando) porque assim partilhamos os dois os primeiros tempos.

Não se trata de ter receio de estar sozinho com o Gabriel (sussurro - porque até tenho...) mas há coisas que sei de ter ouvido (em tempos), pessoas a conversar e outras que fui descobrindo há bem pouco tempo (a Internet é um mundo lindo...!), e até é capaz de dar algum jeito o computador estar no quarto do Gabriel... simples: coloco o Gabriel em pausa e vou pesquisar o que precisar.
As pessoas que falam comigo ficam incrédulas quando digo isto de utilizar o computador enquanto a criança fica em pausa, num esgar de choro mudo. É bem feito para essas pessoas - Toma...! - só porque ao saberem que ficarei a maior parte do tempo, dizem logo - "... aína, pá! Tu sozinho a mudar fraldas?!?!" - e riem que nem uns palermas.
É claro que não vou à Internet! Pelo menos logo, não. E não é por ser impossível colocar um bebé "em pausa" como num jogo... não é, pois não?
(suspiro... que pena!)

- Palermas...!
Pois. Também penso nisso e nos choros a toda a hora mas criança é criança e por mais que me mentalize de que estou preparado, eu digo sinceramente que sim (que me mentalizo).
Não tremo como varas verdes mas já imaginei várias vezes a minha cara, olhando para uma fralda cagada e ver algo verde a sair de dentro de mim directo para a fralda... já que está suja...!
Para este começo de Saga, é capaz de contribuir a visualização do filme "O Chupeta", com Vin Diesel, ou como a Ana lhe chama - "Aquele brutamontes com as crianças?" - e eu calmamente respondo:
- ... mas o tipo desenrasca-se, ó Ana. E isso, é que é importante!

Cálculo que terei fases em que não saberei para que lado me hei-de virar e que terei de um lado, um ser lindo a chorar e do outro um gato a olhar estupefacto para um palerma que ainda vai demorar uns segundos a pensar o que fazer, no que agarrar, "onde estava o resguardo para o xixi?", "será que uma fralda colocada no Patitas teria o mesmo efeito que no bebé?".
É melhor não porque as fraldas já são caras para um quanto mais para dois!

P.S. do Gabriel (directamente da barriguita da mamã): Parabéns, papá. Hoje o bebé és tu. Feliz Aniversário.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hoje é o teu dia. Espero-te como sempre com os braços abertos para abraçar mais um momento (sempre tão bom) contigo.
Amo-te muito meu doce.