segunda-feira, outubro 07, 2013

Depois da Escolinha.... brincadeira, pois então!


É assim!
A Escolinha está a correr bem apesar de hoje o Gabe The Babe não ter ido. Ficou com a avó porque ainda está a recuperar de uma otite que teve o seu pico máximo na madrugada de Sábado.
Foi terrivel!
Acordava com dores e a chorar e adormecia; a cena repetiu-se uma duzia de vezes e só no Hospital é que ficámos a saber que era uma otite. Nessa manhã quando chegamos a casa...
- Sonito? Não.... é de dia....! - e voltou-se, pegou nos brinquedos e mesmo com um olho fechado e outro aberto, brincou.
Eu sabia que estava perdido de sono e era mais birrinha para ficar acordado que outra coisa. Nessa tarde, adormeceu pelas 15h30 e só acordou às 19h40.
O Gabe na escolinha já parece um "Pro" e é tudo dele (e dos outros meninos).
Aqui há dias estávamos no comboio preparados para sair na Damaia e ele olha para o revisor em pé na porta, olha para mim e pergunta - "Monstro?!" - arregalei os olhos, pedi para repetir e consegui reprimir que não era monstro mas sim o revisor, e apenas respondi - "Não, filho...não é monstro."
Ele franziu o sobrolho - "Não...?!?!?!"
- "Não, Gabriel...não é!" - e quase consegui ouvir na sua duvida um "hum...".

Nestas e noutras situações, para ele se distrair com outras coisas, é que eu ponho "o nariz vermelho" invisível, só para ele.


Sem comentários: