terça-feira, novembro 13, 2012

A Ovelha Choné.



Não sabem o que é? Canal Panda e aviso já que...é do best!

O episódio de ontem era intitulado "Soluços". Já não ria assim a algum tempo:
- Estava o cão pastor sentado numa cadeira a ler um jornal e com uma mesa com bebidas...
ao lado, enquanto tomava conta das ovelhas, quando uma delas, uma bem gorda e anafada repara que em cima da mesa está uma garrafa de refrigerante com uma palhinha. Farta de comer erva, aproximou-se pata ante pata e toca de sorver pela palhinha.
O cão reconheceu aquele som e quando olhou, já a ovelha gorda havia bebido tudo. Olharam um para o outro e de repente... "hic"! - a ovelha gorda soltou o primeiro de muitos e intermináveis soluços.
A Ovelha Choné e o cão pastor tentaram assustá-la; primeiro enchendo o saco de batatas fritas que o cão pastor havia acabado de comer e nada; depois a Ovelha Choné foi ao celeiro e trouxe um saco de ração enorme e vazio e deu ao cão para que ele enchesse de ar. Quando o saco estava mesmo quase cheio, a Ovelha Choné saca de uma forquilha e toca de espetá-la no saco rebentando-o com estrondo.
O cão pastor ficou com um esgar de sorriso idiota porque não estava à espera daquilo e a ovelha gorda..."hic"... continuava com soluços.
A Ovelha Choné foi buscar um amplificador e guitarra eléctrica e apesar do cão pastor fazer gestos como se aquilo não fosse boa ideia, ela saca um acorde daqueles bem potente. Mas os soluços continuaram.
Mobilizaram o resto do rebanho e com grande esforço colocaram a ovelha gorda encostada a uma árvore fazendo o pino. Todos olharam...olharam...e..."hic"... desgraça! Novo soluço de tal maneira forte que derrubou a árvore. O cão pastor e a Ovelha Choné tentaram hipnotizar a ovelha gorda e resultou. Pelo menos até eles de tanto contentamento, terem festejado com um "dá cá mais cinco" e ao estalar das mãos... "hic".
Nada parecia resultar.
Mas o melhor estava para vir quando o agricultor estava na casa de banho com a toalha à cintura e se baixou para apanhar o patinho de borracha que havia caido ao chão; a toalha caiu quando ele se baixou, de rabo virado para a janela, a ovelha gorda esbugalhou os olhos ao ver a paisagem inesperada e... nada de soluços. Finalmente.
Ou nem por isso, pois o resto do rebanho viu o mesmo e alternadamente os outros começaram - "méé... hic... mééé... hic...mééé...hic... mééé... hic....".

Eu sei que só visto por isso podem acompanhar no YouTube.



Sem comentários: