terça-feira, setembro 11, 2012

Porque é preciso começar por algum lado!

Estou farto (leia-se cansado)!
Quero um Futuro para mim e minha Familia no Meu país e já chega disto!

Quero copiar o modelo de outros países onde os governantes trabalham para o país, pelo e para o Zé Povinho.

Quero poder dizer que sou tão português como o que se senta na Assembleia da Republica porque não é assim que me tenho sentido de alguns anos para cá.
Mas Amo ser Português.
Quero copiar se fôr preciso, o modelo da Islândia.

Esta Europa cheira mal!

Que se procure outros parceiros comerciais porque eles existem.
Fomos Grandes? Que o sejamos de novo. Outros deram a volta por cima.
Somos capazes de produzir muito e de excelente qualidade e melhor que outros.
Numa greve ninguém trabalha e não se produz e verdade seja dita, não me apetece muito trabalhar da maneira como  as coisas andam; mas a greve leva a algum lado?
Nunca ouvi alguém perguntar durante uma qualquer apresentação de orçamento de estado ou afim, se o ministro (leia-se todos os políticos), estaria(m) disposto(s) a perder todos os beneficios actuais e futuros a bem do país.
Se estariam dispostos a deslocar-se para a Assembleia da Republica de transportes publicos (capazes de ser interpelados pelo Zé Povinho).
Se estariam dispostos a fazer as refeições no "snack bar da esquina".
Se estariam dispostos a ter como habitação (caso não fossem de Lisboa), um quarto numa pensão ou algo parecido.
Se estariam dispostos a serem tão portugueses como nós, os outros.
Ouço os Economistas a dissecar o discurso do Governo e pergunto-me porque não estão eles lá e se estariam dispostos a isso mas sem os beneficios de agora. Falam que assim as coisas aumentam, não se produz que é insustentável e que é preciso fazer o contrário ou de outra maneira.
O que me faria sentir melhor, assim como O COMEÇO?

1 PORTUGUÊS > 1 EMPREGO = 1 SALARIO. SOMOS TODOS TUGAS! NEM 1 + QUE O OUTRO! CHEGA DE SALARIOS ASTRONÓMICOS! CHEGA DE PENSOES VITALICIAS! jÁ CHEGA DE MAMA, COM TODO O RESPEITO!

Sem comentários: