segunda-feira, abril 04, 2011

11 meses de Gabriel.


São 11 meses de Gabriel.
11 meses do Rabito de Fralda Mais Bonito das Redondezas e de muitas fraldas mudadas, noites mal dormidas e de Muita Felicidade pelos gestos, pelo respirar, pelo olhar, pelo sorriso desdentado, a princípio e agora com dentitos na boca (4 em cima e 3 em baixo).

A introdução às bolachas, pão e banana foi muito giro; sentado na cadeirinha dele, dei-lhe um pedaço pequeno de bolacha Maria mas não lho dei na mão. Coloquei ao alcance dele e esticou o braço e com o dedo indicador e o polegar, agarrou o pedaço sorrindo e o colocou na boca. Nesse momento, surgiu a Primeira Careta de Mastigação (e sabor diferente). Olhou para mim e eu comecei a mastigar em seco e ele imitou.
Apartir daí, a cada bocado de bolacha que lhe era dado e antes de o agarrar com os deditos, já antecipava a careta. A banana provocou uma expressão ligeiramente diferente porque o que tinha na boca não era algo seco mas escorregadio, mas foi giro na mesma.
De resto, sempre que lhe é dado algo para comer, primeiro agarra com os deditos e depois é com a mão toda, acabando também ela por ir parar à boca.
É engraçado ver como fica contente a comer como nós.

Falta pouco para andar. Gatinhar é na perfeição e exploração já faz parte do nome dele.

Falta pouco para o Primeiro Anito de Gabriel. beijo como tu, filhote - Lindo.

Sem comentários: